Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mal informados, jornalistas da "Folha" e "Estadão" escrevem texto sem sentido sobre Nana Caymmi

Dois dos principais jornais do país "Folha de S. Paulo" e "O Estado de S. Paulo" noticiam o show de um dos maiores nomes da MPB com inverdades
Talvez, isso aqui, lhe parece uma overdose de Nana Caymmi, pois essa é a terceira postagem sobre a cantora, mas são sobre assuntos diferentes, coisas que não poderia passar despercebido por mim, fã e comunicador. Os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, publicaram em seus guias culturais - intitulados de Guia da Folha e Divirta-se, respectivamente e ambos de 02/09/2011 - inverdades sobre uma das maiores cantoras da Música Popular Brasileira, em textos que variam entre a falta de informação e a incompetência do jornalismo brasileiro.
No Guia da Folha o repórter escreve que Nana "canta a nova safra de compositores" uma grande inverdade, Nana Caymmi não canta nenhum deste compositores novos, são todos consagrados e de anos e anos de experiência, como Peter Pan, Vinicíus de Morais, Tom Jobim, Dolores Duran, Dorival Caymmi, Dori Caymmi, Cristóvão Bastos, Aldir Blach, Braguinha e Eramos e Roberto Carlos.
No Divirta-se o repórter é ainda mais infeliz "Mesmo que às vezes não se entenda as palavras que ela canta, sabe-se quais são as canções pelo som e identidade que a cantora passa às músicas [...]", provando que o repórter nunca deve ter ido ao show da cantora em sua vida, a nota é um misto de crítica e desinformação, uma lástima cada vez mais presente entre profissionais de baixa categoria.

Postar um comentário

0 Comentários