Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

POLÊMICA: Bolsonaro volta a atacar Preta Gil e Gays, em velório de José Alencar

Após se envolver em uma polêmica no programa CQC da Band, na última segunda-feira (28) o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a atacar Preta Gil e Gays
Imagem que ilustra o evento "Repúdio Contra Bolsonaro" no Facebook.
O deputado foi ao velório do ex-vice-presidente José Alencar e comentou a repercussão das declarações homofóbicas e racistas ao programa da Band, "Estou me lixando para esse pessoal" disse o deputado em entrevista ao portal de notícias Folha Online. "Agora criaram a Frente Gay [Na Câmara]. O que esse pessoal tem para oferecer? Casamento gay? Adoção de filhos?" completou.
Em nota oficial divulgada da tarde de terça-feira (30) o deputado alegou que não entendeu a pergunta de Preta, "A resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta - percenida, equivocamente como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay".
No programa o deputado participou de um quadro intitulado de O Povo Quer saber, em perguntas gravadas, Preta questionou o que ele faria se seu filho casasse com uma negra, "Não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu", disse o deputado. Ainda na nota o deputado se defende dizendo que "[...] em relação ao racismo, meus inúmeros amigos e fuincionários afrodescendentes podem responder por mim", finalizou.
Gays
Quanto às respostas sobre homossexuais o deputado disse ao portal de notícias G1, que não retira nada. "Eles tiveram  uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro esse risco [de ter um filho gay]."
Na rede de relacionamento Facebook (em conjunto com Orkut e Twitter), um 'evento' intitulado de Repúdio Contra Bolsonaro! tem a 'participação', leia-se apoio, de mais de 14.300 membros. No microblog Twitter, no trends topics (assuntos mais comentado) o nome do deputado aparece em segundo e sexto lugar no Brasil, no Mundo aparece em oitavo lugar.
Ainda no Facebook, o texto do evento pede para que o público reclame também via e-mail "mande um e-mail para o Conselho de Ética e Decoro Patrlamentar expressando sua indignação [cedpa@camara.gov.br]. E uma cópia para o Conselho de Direitos Humanos [cdh@camara.gov.br]" seguido de uma 'carta exemplo'.

Vídeo
Assista o vídeo do quadro abaixo (a pergunta de Petra no 3:39), postado no perfil cqcblogsb no Youtube, que segundo descrição é o perfil oficial da atração.

Postar um comentário

0 Comentários