Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LUTO: Cartunista Glauco é assassinado dentro de casa

Além do cartunista, o filho que chegava da faculdade e foi surpreendido pelos bandidos também foi baleado
A casa do cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, foi invadida por bandidos na madrugada de hoje por bandidos, Glauco - como é conhecido por todos - tentou diálogo com os bandidos, mas foi morto com quatro tiros à queima roupa, seu filho Taoni, 25 anos, que chegara da faculdade também foi atingido.
Os bandidos fugiram em um carro roubado, pai e filho foram socorridos e levados ao hospital Albert Sabin no bairro da Lapa, mas não resistiram e morreram.
O crime está sendo investigado e pela 1º DP de Osasco, cidade ond ocorreu o crime. Um suspeito está sendo procurado. Beatriz Galvão, esposa de Glauco está em estado de choque. O velório está sendo realizado hoje, na Igreja Céu de Maria, que Glauco fundou há 15 anos, o enterro será realizado no cemitério Gethsêmani Anhanguera, sem data e horário definido.
Obra
Glauco nasceu na cidade Jandaia do Sul, interior do Paraná.
Começou a carreira como jornalista nos anos 70, ingressou na carreira de cartunista em 1976, quando ficou conhecido como vencedor do Salão de Humor de Piracicaba.
Em 1977, suas tirinhas começaram a ser publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo periodicamente, em 1984 o jornal abriu espaço diárias às tirinhas e seu trabalho foi publicado regularmente.
Homenagem
No topo deste blog, uma homenagem ao cartunista.

Postar um comentário

0 Comentários